ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO AVALIADO: 2017 – Saúde Beneficência
loader

SAC : 0800-202 0255

Para reclamações, elogios, dúvidas e sugestões.

ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO AVALIADO: 2017

ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO AVALIADO: 2017

  • 10 de agosto, 2020

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE OPERADORAS

IDSS – TISS

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS)

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

RESULTADO FINAL ASSOCIAÇÃO SAÚDE DE BENEFICÊNCIA

 

 

RESULTADO POR DIMENSÕES DO PROGRAMA

 

Para acessar o Programa de Qualificação de Operadoras e os Resultados do IDSS no portal da ANS basta clicar nos links abaixo:

Acesse o “Link do Programa de Qualificação de Operadoras” clicando aqui

Acesse o “Link dos resultados do IDSS” clicando aqui


ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO


SAC : 0800-202 0255


sac@saudebeneficencia.com.br

Para reclamações, elogios, dúvidas e sugestões.